A Empresa

História

Em 1977, a Peipen plantou-se à beira-mar, em Peniche, e pouco tempo depois deu início a uma parceria de quase exclusividade com a Iglo (Unilever). Começámos a produzir os Croquetes de Peixe, Bolinhos de Peixe, e Panadinhos de Peixe, até que em 1980 verificou-se a necessidade de diversificar a nossa oferta de produtos congelados. Foi então iniciada a produção de Rissóis de Camarão, Rissóis de Peixe e Rissóis de Carne. Após pouco tempo, e sempre para a Iglo, a gama de produtos foi aumentando, passando a incluir Massa Folhada, Empadas de Frango e Pastéis de Bacalhau.

Para melhorar a produção e as condições de trabalho foram realizadas sucessivas ampliações às nossas instalações, e em 1992 foi efectuada uma expansão para dar início à produção da nova gama de produtos destinados à FIMA, mais uma empresa do grupo Unilever. Como reflexo desta aposta, a Peipen passa a dispor também de Pão com Chouriço, Muffins, Croissant Simples ou com Creme, Merenda Mista ou de Salsicha, Bolo-Rei, Empadas de Frango, Pastéis de Nata, entre outros. Em 1993 apresentamos também o Esparregado e Croquetes de Carne.

Nesta altura, a Peipen e a Iglo decidem oferecer produtos ligados ao nosso país e assim surgem pratos regionais portugueses pré-cozinhados, como o Bacalhau à Brás, Bacalhau no Forno, Arroz de Pato, Bacalhau com Broa, Caldo Verde, Bacalhau com Natas, etc.

Em 1994, para corresponder às exigências das nossas ofertas, iniciámos mais uma remodelação importante que envolveu a duplicação e uma nova disposição da área de produção, assim como a criação de outras zonas de convívio e administrativas.

Com novos clientes de renome, demos continuidade ao desenvolvimento de mais produtos e desta vez foram as Sopas e as Paellas para a Knorr (Unilever Bestfoods).

Orientação Estratégica

Desde que foi fundada, até hoje, e com um olhar sobre o futuro, a Peipen mantém a mesma filosofia profissional que lhe permite acrescentar e solidificar as parcerias com muitas das principais marcas do mercado. E não dizemos “principais” de ânimo leve quando falamos de clientes como a Iglo Portugal, lda., a Unilever Jerónimo Martins, lda., a Europastry Portugal, S.A., CSM Ibéria, S.A., a Dia Portugal – Supermercados, Gergran, Lda. (Délifrance), a USCC – Unilever Supply Chain Company AG, I.F.T., S.A. / Gelcampo, e a Companhia Portuguesa de Hipermercados, S.A. – AUCHAN. Através desta relação de confiança para desenvolver novos produtos e manter as produções habituais, podemos sentir a presença inequívoca da Peipen no mercado nacional, mantendo a intenção de levar os nossos alimentos congelados aos mercados estrangeiros.

Com a satisfação de vermos os nossos produtos de qualidade reconhecida a continuarem a chegar aos consumidores, e assim complementarem um estilo de vida cada vez mais exigente, sentimos que somos cada vez mais uma “escolha de ementa” para quem não tem tempo, mas respeita o seu paladar.

Internacionalização

Internacionalização PEIPEN

 

 

Produtos Alimentares Peipen, S.A. - Todos os Direitos Reservados.
Estrada Marginal, 2520-601 Peniche - Portugal
Telf: +351 262 780 310 • geral@peipen.pt • www.peipen.pt